quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Muito Obrigado

Em 2010 não conhecia muito esse mundo das redes sociais, tinha Orkut e só, mas não entendia muito sobre a essência do assunto, do seu alcance e tudo mais. Mas aí, quando ainda trabalhava no meu emprego antigo, uma colega de trabalho chegou e disse para todos que tinha um Seminário de Comunicação gratuito e vários temas interessantes. Falei com meu chefe, ele me deixou ir, fiz a inscrição e fui.

Entre os diversos temas discutidos naquele seminário, assisti a uma palestra que me chamou muito a atenção, da professora Beth Saad, que na época dava aula de mídias sociais na USP (acredito que ainda esteja lá) e ela abordou sobre o que era, como as redes sociais e as informações compartilhadas nelas são espontâneas, a interação em tempo real com pessoas que estão a milhares de quilômetros daqui etc. Isso me chamou muito a atenção e fui pesquisar sobre o assunto na internet e gostei do que li e achei um curso na ESPM.

Pois bem, me inscrevi no curso e achei sensacional, superou todas minhas expectativas e acrescentou muito na minha formação acadêmica e no meu curso (sou RP de formação). Depois que realizei esse curso, exatamente no dia 22 de junho de 2010 criei esse blog aqui, o BrunnoFacts e o primeiro post foi “A Inovação Digital”. De início resolvi que não ia me importar com as visualizações, já que o blog foi criado para cunho pessoal e não comercial, tanto que tive pouquíssimas visitas no primeiro ano, depois que fui me interando mais sobre o assunto, consegui escrever textos mais elaborados e interessantes, o que atraiu mais usuários para o blog.

E para minha surpresa, após mais de 2 anos de blog, hoje ele atingiu a marca de 10 mil visitas, o que para muitos pode ser um número irrisório, para mim significa muito, já que não o criei para ganhar dinheiro e sim mostrar meus pontos de vistas sobre as redes sociais, fazer análises, trazer dicas, tecnologia etc. Fiquei muito feliz com esse dado, pois não é fácil manter um blog, principalmente porque procuro sempre escrever coisas que venham da minha cabeça, dos meus pensamentos, utilizando outras matérias ou autores para justificar ou ajudar na construção da ideia, mas a essência do pensamento sempre vem de minha autoria. Além disso, a falta de tempo pra atualizar também é um problema, mas procuro sempre fazer pelo menos 2 posts por mês.

Enfim, fiz esse texto hoje para contar para vocês que sempre vistam ou já visitaram o BrunnoFacts e para agradecer à todos que param ou se dispõe a gastar uma parte do seu dia para ler o que escrevo, podem ter certeza que isso me motiva ainda mais a manter o blog e espero que ele continue por muitos e muitos anos. Mais uma vez obrigado e quem quiser visitar também, não fique tímido dá uma passada por aqui e lembre-se: “Você é aquilo que você compartilha”.

Ah, aqui estão os top 5 do meu blog:

Como responder as reclamações da sua empresa nas redes sociais
Facebook inova com o recurso “Linha do Tempo”
Tudo o que você disser pode ser usado contra você
Quem assiste Big Brother é sem cultura?
A mídia sensacionalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário