terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Adeus MSN

O anúncio é antigo, mas para os mais desavisados, o serviço Windows Live Messenger encerrará suas atividades no dia 15 de março desse ano. O anúncio foi feito pela Microsoft no início desse mês de janeiro. A partir dessa data, todas as contas serão migradas para o Skype, adquirida pela mesma organização no ano passado.

Estima-se que o MSN tenha pouco mais de 100 milhões de usuários, apesar disso, ninguém irá perder seus contatos do Messenger, pois sua conta será migrada automaticamente para o Skype ao digitar seu usuário e senha, após baixar a versão 6.0 do programa. Caso o usuário queira, pode unificar as duas contas (do SKype e do MSN) em uma única lista quando atualizar o sistema.

A decisão por parte da alta administração se deve ao alto investimento que fizeram na aquisição e investimento do Skype e não havia razão para manter no mercado dois programas parecidos para concorrer um com o outro, além disso, as redes sociais ficaram com grande parte desse mercado. Além do mais, o MSN vem perdendo muitos usuários ao longo dos anos e comparado com o Skype, ele fica muito atrás, 100 contra 280 milhões do Skype.

Mesmo entendendo os motivos da Microsoft, fiquei triste com a decisão, foi a partir do Messenger que comecei a gostar desse mundo da Internet, além do mais era uma mão na roda para todo mundo, no início, para falar com amigos, namoradas (os), colegas, paqueras. Antes, quando se conhecia alguém, se pedia ou o telefone ou MSN, quem nunca? Porém, com a popularização do celular, dos planos de Internet dispositivos móveis, Whatsapp, Facebook e Twitter, o MSN perdeu muito espaço, mas foi bom enquanto durou.

Adeus MSN!!

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/1212217-microsoft-encerrara-o-msn-no-dia-15-de-marco-tire-suas-duvidas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário