segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Facebook inova com o recurso “Linha do Tempo”

Zuckerberg anunciando novas mudanças do Facebook - fonte: http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/09/22/novo_fb_gde.jpg


Na última semana comecei a utilizar o recurso “Linha do Tempo” do Facebook. De início, curti muito, achei o esquema muito bem montado e reúne informações importantes sobre a vida e o cotidiano do usuário.

Nesse recurso, é possível buscar informações por data, desde a criação da conta do seu perfil, até o momento, além das postagens mais populares do período. A novidade foi anunciada em setembro pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que na época disse: “É a história de sua vida e tem três pedaços. Seus aplicativos, suas histórias e um jeito de expressar quem você é. Queremos fazer da Timeline um lugar que você se orgulha de chamar de 'casa'.” As outras mudanças que já ocorreram, bem como minha opinião, vocês podem conferir no post Zuckerberg anuncia novas funcionalidades para o Facebook.

Também através de aplicativos, será possível compartilhar o que você está lendo, ouvindo, por onde viajou etc, tornando mais atraente a rede social. Contudo continuo achando uma caguetagem  aquela barra de rolagem no canto superior direito, que mostra todas as atualizações, o que você escreveu no mural das pessoas e tudo mais, mas essa “Linha do Tempo” ficou bacana. Como ainda estou me habituando, deve ter mais coisas que esqueci de escrever aqui, mas quem quiser falar sobre sua experiência, compartilhe aqui.

Ah, quem ainda não tem acesso a esse recurso é só entrar nesse link.

4 comentários:

  1. Grande Brunnão, então cara eu achei a Timeline uma inovação bacana, mas não muito surpreendente em relação a funcionalidade proposta, acho que ela pode se tornar um pouco mais atrativa, por exemplo, no espaço onde temos a nossa foto, eu acredito que poderia ser algo mais dinâmico e que caminhasse junto com as atualizações e o que você está fazendo ou o que tem realmente você acha interessante e significativo.

    Outra coisa relacionada ao Facebook que a timeline não ficou bem definida é na questão dos Aplicativos pra mobile e tablets, não sou usuário de tablet, mas utilizo o celular direto, como que o facebook pretende aplicar a timeline aos aplicativos, já houveram algumas modificações mas sinceramente nada relevante, o design e algumas funcionalidades melhoraram na última atualização pra iPhone, mas em relação a interatividade da timeline nada.

    ResponderExcluir
  2. Ai Brunno ainda estou me adaptando... parece confuso mas acho que é falta de hábito.. vamos ver.
    Ta bunito o blog rsrs bjss

    ResponderExcluir
  3. Toda mudança é ruim e/ou difícil no começo mas na maioria das vezes, depois da adaptação, fica tudo mais fácil.

    ResponderExcluir
  4. Eu também utilizo muito o aplicativo do facebook no iPhone, e realmente não estavam atualizando muito o design e as funções da timeline e do feed de notícias. Mas, quando aderi a linha do tempo ontem pelo computador, no mesmo instante foi solicitada uma atualização do aplicativo no meu celular e o design da timeline está praticamente igual a do site. Coincidência ou não, eu achei isso incrível!
    Gostei muito da linha do tempo, apesar de parecer mais invasiva, acho que deixou mais pessoal, com a cara da pessoa mesmo.

    ResponderExcluir