Certo dia li umas notícias na Internet dizendo que ultimamente muita gente fica horas e horas na Internet e terminam não saindo de casa ou vendo seus amigos, familiares, entre outros, com menos freqüência. Deve ser até verdade isto, mas para mim, a Internet, por meio das mídias sociais, é uma “mão na roda”.
Para clarear um pouco o que eu disse acima, vou usar exemplos que aconteceram comigo. Há uns três ou quatro meses atrás, uma amiga que estudou comigo no colegial veio conversar comigo – via Facebook – e contou que sonhou com o pessoal da nossa sala e tudo mais e que foi uma situação muito engraçada e legal. Aí conversa vai, conversa vem, tivemos a ideia de tentar reunir a galera do colégio que não se via há uns quatro anos, mais ou menos. Pois bem, vimos quem estava interessado neste encontro, pedimos a opinião de todos sobre qual era o melhor local, data e horário e quando chegamos a um consenso, efetivamente marcamos o encontro. Resumo da história: já vamos realizar nosso terceiro encontro e parece que a amizade está maior do que era há quatro, cinco anos atrás.
Outro exemplo: diversas vezes combino de sair com o pessoal da minha faculdade ou outros amigos via Twitter, Facebook ou Orkut, quer queira quer não, economiza-se tempo, pois não é preciso pegar o telefone e ficar ligando pra X pessoas, já que você pode enviar em cinco minutos uma mensagem, privada ou não, para aqueles que você deseja sair. De fato, a Internet nos propicia mais comodidade e nos ajuda, na minha humilde opinião, a manter laços e contatos com pessoas que você não consegue ver todos os dias ou semanas, sendo uma forma de manter próximas as pessoas que você gosta.
Então, a Internet possibilita que nós consigamos ficar em contato com nossos amigos e familiares, sendo mais fácil localizá-los e enviar mensagens, além de economizar o telefone também né?heheehe. Claro que acredito que ainda a melhor maneira de manter relacionamentos é da forma presencial, ver as pessoas cara a cara, ver suas reações etc. E sim, a Internet aproxima e deixa as pessoas em contatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário