quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Respeito ao próximo também vale na política

Bom, neste post vou abordar a política, principalmente na Internet, como enxergo que as pessoas estão se comportando e manifestando com relação a esta temática. Há uns post atrás falei sobre política nas redes sociais que muita gente a esta utilizando para se expressar sobre as eleições e tudo mais, o que acredito ser extremamente positivo, pois pelo que parece realmente boa parte da nossa querida nação está se preocupando com o rumo do Brasil.

Até aí tudo tranqüilo, porém continua me incomodando o modo que certas pessoas tentam persuadir as outras a votar em seu candidato. Observo certo terrorismo – sei que não é a palavra certa, mas foi a única que veio na minha cabeça – porque direto vejo emails, correntes, informações e publicações totalmente desencontradas, com poucos embasamentos e fontes duvidosas. É certo também que muitas dessas notícias os próprios partidos plantam para que sejam disseminadas na Internet, rádio, televisão, entre outros meios de comunicação. Mas para as pessoas que possuem acesso à informação, não custa nada pesquisar um pouco mais para saber se o fato procede ou não porque no momento em que você compartilha estas informações duvidosas ou inverdades, você contribui para a desinformação dos demais.

Nada contra as pessoas se manifestarem contra ou a favor de um candidato ou partido, mas desde que respeitem a opinião dos outros e se querem mudar a opinião de seus colegas, amigos etc devem expressar fatos, números e informações que comprovem o que estão dizendo. Se por acaso, isto não for suficiente, tudo bem a vida segue e deve-se respeitar o pensamento do próximo, seja ele favorável ou não, afinal somos livres pelo que sei não?

Estamos chegando em um momento de decidir quem será o próximo presidente do Brasil. Qualquer que seja o resultado, devemos torcer para que esta pessoa faça um bom governo porque vejo muitas pessoas torcerem para dar errado as coisas politicamente só para dizer: “Está vendo, avisei que se votasse nesse indivíduo o Brasil ficaria mal, bem feito” (sim, eu já escutei isso uma vez). Se por ventura este presidente fizer um péssimo governo, quem sofrerá as conseqüências serão todos nós.

Então vamos continuar nos interessando por política, que confesso é um assunto complexo, mas respeitemos a opinião e posições dos outros, pois vivemos em um país com liberdade de expressão, onde todos têm vez. Vote consciente, busque saber o que o candidato fez de bom para sua cidade, estado e/ou país e aposte na sua convicção e não os que outros acham que é o melhor. Bom, é esta minha opinião, que pode estar totalmente equivocada, mas até que me provem o contrário acredito que assim que devemos seguir nossa conduta neste tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário