
Ontem, 21/9, com certeza, foi um dos dias mais tristes para o Santos Futebol Clube. Dia em que um jogador se tornou maior que um clube considerado pela FIFA o melhor das Américas no século XX e por ter revelado o Atleta do Século. O sentimento que tenho no momento é de desânimo e nojo da diretoria do Santos pela decisão tomada. E daí que o Dorival, sem avisar, deixou Neymar de fora do jogo contra o Corinthians de novo? Certo é o moleque sair xingando todo mundo e ser multado em R$ 54 mil? – dinheiro que ele recupera num tapa.
O fato da minha decepção é por demitir um técnico que teve a coragem de colocar o time para jogar ofensivamente, encurralando os adversários com um futebol alegre e envolvente, gerando elogios dos próprios rivais e encantando torcedores, técnicos e jogadores de outros países. Aliás, foi o Dorival que bancou as escalações de Ganso e Neymar como titulares, pois ano passado ambos eram bancos e se mostravam instáveis – uma coisa normal já que são jogadores em formação – defendeu os “Meninos da Vila” em diversas situações polêmicas em que eles próprios se meteram e o técnico passou a ter uma função extra: Babá. Neymar tinha que ser grato ao seu ex-técnico porque ele também foi responsável por sua ascensão e ida para a Seleção Brasileira.
As coisas foram tomando dimensões maiores e o sucesso foi subindo a cabeça do Neymar, aspecto totalmente compreensível visto que da noite pro dia passou a ser famoso, ganhando dinheiro a rodo, assédio de imprensa mulheres etc, numa fase em que ainda está em formação, aliás, eu que tenho 22 anos ainda faço cagada e não sou um homem formado, mas por isso, que sempre busco ouvir meus pais, amigos e pessoas mais velhas para aos poucos melhorar minhas atitudes e tudo mais.
A humildade não é obrigação, mas é uma virtude, na vida não é feio admitir que errou e que está errado, é louvável as pessoas que conseguem fazer isto, pois estamos passíveis de erros e o ser humano merece ter uma segunda chance. A culpa do acontecido não é somente do Neymar, a diretoria também tem culpa no cartório, já que ela tem o poder de decisão e optou pela imaturidade e demitiu o técnico. Agora meu amigo agüentem as conseqüências e o Neymar que se prepare, pois o peso nas costas dele triplicou,se jogar bem, parabéns, mas se jogar mal vai tomar porrada de tudo quanto é lado.
Finalizando, continuo criticando a decisão da diretoria e acho que a situação do Neymar está complicada e a cobrança das pessoas será maior, claro que não vou deixar de torcer pelo meu clube de coração, mas estou com vergonha no momento e pode ser que ele continue jogando bem e faça milhares de gols, contudo na minha memória ficará que o Neymar demitiu um técnico pelo simples fato de não ter batido um pênalti. Pensando nisso vou mais além, a cada dia mais as pessoas discutem e brigam por fatos cada vez mais banais e como diria a música do Lulu Santos: “Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário