Segundo a revista, a rede social de Mark Zuckerberg atingiu em agosto 30 milhões de usuários contra 29 milhões do Orkut. No mês de julho, O Facebook já estava na cola da rede social da Google e tinha cerca de 28,8 milhões de pessoas na rede. Os meios de comunicação especializados em mídias sociais apontam diferenças desses números com relação a outros levantamentos, dizendo que o Orkut ainda seria líder com uma certa folga. Porém temos que levar em consideração que as metodologias de cada instituto de pesquisa é diferente, mas o fato é que isso já estava anunciado a tempos.
Li em uma reportagem do portal IDG NOW que por meio de sua assessoria no Brasil, o Facebook não confirmou ter sido a fonte da informação, alegando que não comenta números da concorrência. Na última vez que a rede social divulgou seus números, o Facebook informou que tem 25 milhões de usuários no Brasil e mais de 750 milhões de usuários ativos.
![]() |
Fonte: http://www.agenciars.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/04/facebook-orkut.jpg |
Na real, isso não me surpreende em nada e se esses dados realmente forem verídicos, apesar do Orkut ter uma grande popularidade aqui no nosso país, ele já perdeu a graça para muitas pessoas faz tempo. Desconfio que muita gente tenha um perfil na rede social da Google, porém não acessa faz meses ou anos, como é o meu caso. É bem verdade, que não se pode desprezar esses 29 milhões de pessoas, pois é uma quantidade bem significativa, mas penso que aos poucos o Orkut vai sumindo do mapa, prova disso é o lançamento do Google+, que quer bater de frente com o Facebook.
Se o Orkut irá acabar, não sei. O que devemos levar em consideração é que muitas pessoas ingressaram nas redes sociais por causa dele e a base de estudos na área de mídias sociais, de comunicação e até educacional utilizaram o Orkut como modelo, todavia tudo na vida tem seu tempo e isso parece que está acontecendo com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário