quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Segundo estudo, 83% dos usuários do Google+ estão inativos

O Google+ foi lançado com uma grande expectativa e com a intenção de bater de frente com o Facebook. Em posts anteriores ilustrei melhor as funcionalidade dessa nova rede social e a opinião de um especialista no assunto e de usuários. Claramente as duas plataformas são diferentes, mas o objetivo delas são os mesmos: atrair a atenção de todos e que sejam constantemente utilizadas.

Em duas semanas após sua implementação, o Google+ conquistou 10 milhões de usuários, o que dava indícios de uma promissora vida para a nova rede social. Porém, em estudo recente da Analytics Bime com os 10 milhões de usuários do Plus, apenas 17% postam algo e colocam conteúdo na rede e 83% estão inativos ou sequer acessam seu perfil. O estudo ainda revela que 48% dos usuários nunca postaram uma mensagem pública.

Já ouvi e também já li que o Plus é mais um fracasso da Google, mas acredito que seja muito cedo para determinar se a rede social deu certou ou não. Exemplos não faltam, o próprio Facebook demorou alguns anos para deslanchar e ser o que é hoje. Com o Twitter também foi a mesma coisa, então precisamos esperar para ver o que vai acontecer, além do mais o Google está constantemente recebendo recomendações dos usuários para melhorar o Plus e muitas funcionalidades dessa rede social são úteis e interessantes, então vamos aguardar e ver o que vem por aí, mas para vocês o Google+ fracassou?

Fonte: Blog Mídia8!

2 comentários:

  1. Este dado estatístico vem formalizar uma coisa que eu já estava constatando na prática!
    Mesmo eu, que sou fã de carteirinha do google, acesso pouco e posto menos ainda no G+

    ResponderExcluir