sexta-feira, 8 de julho de 2011

Facebook responde ao Google+, mas não a altura

Na quarta-feira, 6/7 o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou a grande novidade que a empresa estava preparando para dar uma resposta a altura ao Google+.  A inovação ficou por conta do serviço de integração da rede social com o serviço de telefonia via internet do Skype, que recentemente foi comprada pela Microsoft.

Voltando ao novo recurso do FB, usá-lo é muito fácil: ao acessar a lista de seus contatos, o usuário escolhe alguém e depois clica na opção chamada por vídeo, representado por um ícone de câmera. Assim, como no Hangout, do Google+, será possível fazer videoconferência com seus amigos. Para utilizar esse recurso, não é necessário fazer o download do Skype, basta baixar o plugin.


De acordo com reportagem publicada no portal IDG NOW, o chat da rede social foi remodelado. “Agora, uma janela lateral (sidebar) mostra os amigos para quem você manda mais mensagens. Essa janela ajusta-se ao tamanho da janela do navegador, e aparece automaticamente quando há espaço no desktop do usuário” – diz a reportagem.

Segundo Zuckerberg, o novo recurso estará disponível na semana que vem para todos os usuários, mas algumas pessoas já tiveram acesso a novidade, mas alguns erros ocorreram e prejudicaram uma avaliação melhor da ferramenta.

Na minha humilde opinião, como usuário de mídias sociais, a novidade foi normal, nada de espetacular, apenas tenta igualar uma das principais novidades do Google+, porém ao contrário do FB, a nova rede social ainda precisa se consolidar no mercado e provar que realmente tem bala na agulha para confrontar seu maior concorrente. Talvez me sinto frustrado com empresa de Zuckerberg por eles sempre trazerem novidades muito boas, porém esses caras não são bobos e acredito que ainda preparam algo grandioso para nós. É esperar para ver.

Fonte:

2 comentários:

  1. O cara é zica! Não vai se deixar abalar!

    ResponderExcluir
  2. A barra lateral é horrível, come muito espaço da navegação... kkk
    Para mim, menos é mais

    ResponderExcluir